Zona Leste recebe infraestrutura da Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus intensifica, nesta quarta-feira, 29/6, os serviços de infraestrutura em várias vias da zona Leste. Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram a recuperação asfáltica na rua Gavião, na comunidade de Deus, no bairro Tancredo Neves, onde serão utilizadas aproximadamente 40 toneladas de massa asfáltica e, também, acontecerá limpeza e recuperação de caixas coletoras, além de implantação de sarjetas e manutenção de meios-fios.

“Estamos diariamente nas ruas, ouvindo a população e atuando de maneira enérgica na solução dos problemas. E os moradores têm tido um papel fundamental, porque ninguém conhece os problemas melhor do que eles. Com a participação da população, o trabalho flui e as soluções surgem. Eles têm percebido as melhorias nas vias das comunidades”, enfatizou Pio Silva, responsável pelo Distrito de Obras da área.

Para a dona de casa Maria da Silva, ver as equipes da Seminf trabalhando na sua rua é reconfortante. “Estávamos ansiosos por esses serviços há muito tempo. Ainda bem que chegou a nossa vez. Isso vai melhorar muito a trafegabilidade, porque nossa rua é caminho para as principais”, afirmou a moradora.

Outra frente de trabalho atua na recuperação da rede de drenagem profunda da rua Autaz Mirim, no bairro Armando Mendes, onde uma cratera foi formada por conta do desanelamento dos tubos, desviando o fluxo das águas pluviais e provocando a erosão. As equipes já atuam na área com a troca dos tubos e a colocação de novas peças, que darão muito mais vazão às águas das chuvas.

Neste segundo mês do programa Asfalta Manaus, a Prefeitura de Manaus já concluiu mais de mil vias, nos mais diversos bairros, em todas as zonas da cidade, garantindo segurança e mobilidade à população.

Em paralelo ao Asfalta Manaus, uma parceria da Prefeitura de Manaus com o governo do Estado, os distritos de obras vêm executando serviços de recomposição asfáltica, recuperação e implantação de drenagens profundas e superficiais, além de meios-fios e sarjetas.

Fonte: Seminf