Projeto “Nosso Coração também é Azul” é exemplo de inclusão social para pessoas com autismo, afirma presidente da Adepam

Melissa Credie ainda destacou que ações como essas ajudam no desenvolvimento profissional de pessoas com TEA.

Contribuindo para a inclusão social e profissional de pessoas com transtorno do espectro do autismo (TEA) em Manaus, o projeto “Nosso coração também é azul” é uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio da Coordenadoria de Projetos e Programas e disponibiliza vagas de estágio para autistas em diversas áreas.

Segundo a Presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amazonas (Adepam), Dra. Melissa Credie, conta que teve a oportunidade de trabalhar com uma estagiária participante do programa e testemunhar que, não só são pessoas profissionalmente capazes e responsáveis, mas também fontes inesgotáveis de humanidade e conhecimento.

“Neste sábado, 18/08, estamos celebrando o Dia do Orgulho Autista e na oportunidade, destacamos a importância deste projeto que é coordenado pela DPE-AM. A luta pela conscientização e inclusão dessas pessoas na sociedade deve ser uma causa abraçada por todas as instituições”, ressaltou Dra. Melissa.

A seleção dos candidatos para o projeto é feita por uma equipe multiprofissional. Entre as áreas oferecidas estão: direito, administração e assessoria de comunicação. O acadêmico selecionado recebe uma bolsa-auxílio no valor de R$ 879,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 167,20.

Em abril deste ano, a DPE-AM realizou, o Talk Show ‘Nosso Coração também é Azul – Lugar de autista é em todo lugar’. Estagiários autistas da instituição compartilharam vivências e também experiências.

Confira no link: https://www.youtube.com/watch?v=13wk0p7B4Ao