O Aeroporto Internacional de Manaus completa 41 anos, neste domingo, dia 26. Localizado na zona oeste da capital, o aeroporto é o maior terminal do estado, funcionando como uma das principais portas de entrada para a região amazônica, como aponta Abib Ferreira, superintendente do aeroporto.
“O nosso aeroporto tem uma importância impar pra cidade e pro estado. Pro estado na parte econômica por exemplo, o nosso terminal de carga movimentou mais de 26 mil toneladas de cargas. Isso mostra que fomenta ainda mais a indústria da Zona Franca de Manaus. Além do que ele é muito bonito, ele é atrativo, ele recebeu Copa do Mundo, recebeu jogos de Olimpíadas. É um aeroporto com certificação Internacional da ANAC, é um aeroporto que recebe aviões de grande porte, demonstrando que realmente ele é pulsante e ajuda muito, muito mesmo na economia do estado e na economia também aqui do município”.
Abibe Ferreira destaca ainda a ampliação dos serviços aos passageiros que serão oferecidos no terminal manaura até o fim deste semestre.
“Nós já temos aqui inaugurado uma Duty Free, uma Duty Page que vai ser inaugurada ainda nesse semestre, algumas lojas novas chegando. É loja de pesca aqui do aeroporto chegando. E uma expansão aqui que a gente tá fazendo na parte comercial. Tudo pra brindar esses passageiros com mais facilidade, com mais conforto, com mais segurança. Pra que as pessoas possam vir pro nosso terminal, de uma maneira bem mais tranquila, bem mais segura, quer dizer, eles podem passar mais tempo aqui, aproveitando as delícias e as maravilhas que temos aqui”.
Com capacidade para receber mais de dezoito milhões de passageiros por ano, o Aeroporto de Manaus registrou, em 2016, dois milhões e seiscentos mil usuários, entre operações de embarques e desembarques.
E para comemorar os seus 41 anos, o passageiro que desembarcar no terminal, nesta segunda-feira, dia 27, poderá conferir a apresentação da Banda da Ala 8, do Comando da Aeronáutica, às 14horas, no saguão de desembarque do terminal de passageiros 1.
Fonte: Assessoria de Imprensa