Prefeitura de Manaus monta esquema de segurança e monitoramento para a ‘Marcha para Jesus’

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), participou da organização do evento “Marcha para Jesus”, na tarde deste sábado, 28/5, que iniciou na praça da Saudade, no Centro, e seguiu até o Centro de Convenções, o “sambódromo”, no bairro Dom Pedro I, zona Centro-Oeste. O órgão foi responsável por reunir e realizar um plano estratégico dos principais serviços do município para o evento, em parceria com o Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICC).

De acordo com o superintendente do órgão, Sandro Diz, a cooperação é determinação do prefeito David Almeida, e a garantia da normalidade em dias de grandes eventos na cidade é uma atribuição do CCC.

“O CCC responde pelo Comitê de Gestão de Crises e Monitoramento de Manaus, então em dias como o de hoje, de eventos que impactam diretamente a rotina dos cidadãos, o Centro de Cooperação reforça ainda mais a equipe de monitoramento, em parceria com a Guarda Municipal e o IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), para que a população não fique desassistida nos serviços públicos. Até mesmo aqueles que não participam dos eventos, também não podem ser prejudicados, todos devem ter a sua segurança preservada”, ressaltou Sandro.

Com um efetivo de mais de 30 homens dando suporte, a Guarda Municipal de Manaus atuou durante todo o trajeto, que iniciou na praça da Saudade e percorreu as avenidas Ayrão e Constantino Nery, além de permanecer durante a apresentação das atrações musicais no sambódromo.

“Com a presença do presidente da República, a segurança fica a cargo do governo federal, mas em um evento desse porte é importante que as forças se somem para que os manauenses possam participar com toda segurança possível, além do suporte que pode ser dado em qualquer outro tipo de emergência”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e de Defesa Social (Semseg), Sérgio Fontes.

O Centro de Cooperação da Cidade atua no monitoramento de Manaus, por meio das câmeras e sistemas inteligentes que integram os principais serviços do município como trânsito, transporte, Defesa Civil, saúde e segurança.