Boa tarde Fernando Pessoa Reis Reis! O número do protocolo de atendimento é: 201967242564 Valor Total 1.513,38 (sujeito analise do banco) Data Vencimento: 29/03/2019

Oitenta e sete trabalhadores da Prefeitura de Manaus estão divididos em várias regiões da capital amazonense para retirar lixo e capinar as encostas de igarapés e orlas da cidade nesta quinta-feira, 28/3.

 

Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) se dividem pela Manaus Moderna (zona Sul), Orla do São Raimundo (zona Sul), Orla da Glória (zona Oeste), Porto de Manaus (zona Sul), rua Nova (beco São Francisco, Educandos – zona Sul) e igarapé da rua Ibicaré (bairro Mutirão, zona Leste) e Travessa S., no beco da Paz (Nova Esperança, zona Oeste).

 

Para o secretário de Limpeza, Paulo Farias, essa é uma modalidade essencial para a saúde da cidade, principalmente nesta época do ano, em que as chuvas são mais frequentes na região. “A limpeza de rios e igarapés é prioridade do prefeito Arthur Virgílio Neto, que não mede esforços para avançar nessas áreas e buscar proteger esses recursos, principalmente durante a época das cheias dos nossos rios. Mas, ainda estamos muito longe de um resultado positivo. É preciso que a população ajude a manter os rios limpos, evitando jogar lixo no chão e dispondo dos resíduos em locais adequados”, avaliou.

 

Desde o início do ano, as orlas da cidade (São Raimundo, Educandos e Ponta Negra) e locais como Comunidade do Tupé, Porto de Manaus, Manaus Moderna, Porto da Ceasa, Marina do Davi, Panair, igarapés da rua Bom Intento (Novo Reino), Tocantins, Cachoeirinha, Mestre Chico, Parque Bittencourt, Desembargador Paulo Jacob, Lírio do Vale, Flores, Ponta Branca, Redenção, Lagoa do Inpa, e canais da avenida Brasil e São Francisco, já receberam equipes da Semulsp. Nesta segunda quinzena de março, a Semulsp também percorre as 13 comunidades rurais com balsa e botes removendo lixo.

 

No ano passado, aproximadamente 1.320 locais foram visitados pelas equipes de limpeza de igarapés da Prefeitura. Esse serviço retirou 9.622 toneladas de resíduos sólidos de dentro das águas.