Adjuto Afonso quer alavancar cadeia produtiva da Piaçaba

Reafirmando seu compromisso com a busca por alternativas econômicas para o interior do Estado, o deputado Adjuto Afonso (PDT) direciona esforços para alavancar a cadeia produtiva da Piaçaba no município de Barcelos (a 400 km de Manaus). O parlamentar se reuniu, na quarta-feira (27), com vereadores de Barcelos e representantes do setor, na sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), para trabalhar a reorganização do segmento, visando a subvenção aos trabalhadores.

“Como presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, coloquei a Frente à disposição para regularizar a Cooperativa dos Piaçabeiros do Médio e Alto Rio Negro (Coopiaçamarin). Nós temos uma dívida social com o interior do Estado e a gente precisa resgatar essa dívida gerando emprego, fazendo com que a economia no interior possa prosperar. Saí da reunião muito entusiasmado e acho que é possível, o mais rápido possível, reorganizar essa cadeia e pagar a subvenção para aqueles produtores que tanto necessitam”, disse o deputado.

Estiveram presentes na reunião, vereadores de Barcelos engajados na luta pela reorganização da cadeia produtiva: Cleiton Carioca, Dr.Marlos, Roberto Loiola, Roberto Alves, Edvison (Didi) e Josemir Macedo, além de técnicos da Secretária Executiva de Gestão Ambiental (Seaga/Sema), da Frencoop/AM, da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e o presidente da Coopiaçamarin, Seder Katz.

Nesta quinta-feira (28), acontece a 1ª reunião de trabalho técnico para revisão do Termo de Cooperação Técnica entre a Sema e Frente Parlamentar de Piaçaba de Barcelos, às 9h, no Auditório Beth Azize, localizado no 4º andar da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).