A melhoria de políticas públicas voltadas para os idosos e o programa ‘Viver Bem na Terceira Idade’, coordenado pela Fundação Dr. Thomas (FDT), entraram em pauta na manhã desta quarta-feira (27/4), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) durante Tribuna Popular de autoria do vereador Lissandro Breval (Avante).
Destacado pela a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, durante o seu discurso o projeto “Viver Bem na Terceira Idade”, tem o objetivo de descentralizar as atividades que já são oferecidas pelo Parque Municipal do Idoso (PMI), promovendo lazer, convívio social, ocupação e recreação para nove associações e grupos de idosos de Manaus.
“A descentralização dessas atividades é de extrema importância, é necessário que esse serviço chegue aos idosos em todos os pontos da capital. Por isso, estamos colocando toda nossa atenção nesse projeto, nosso objetivo é levar qualidade de vida à todos os idosos da cidade, tudo isso, sem medir esforços”, ressaltou Martha Moutinho.
O vereador Lissandro Breval, destacou a importância de políticas públicas para os idosos, ao destinar recursos que certamente darão melhor qualidade de vida para essas pessoas. “Precisamos valorizar os idosos da nossa cidade, e a Câmara de Manaus não tem medido esforços para destinar emendas parlamentares visando o desenvolvimento de políticas públicas voltados para esse público. Assim vamos estar criando o ambiente de inclusão, e com certeza teremos idosos mais ativos”, salientou o parlamentar.
A idealização do projeto se dá através de emendas parlamentares disponibilizada pelos vereadores Lissandro Breval, Wanderley Monteiro (Avante) e Bessa (Solidariedade).
Os vereadores Peixoto (Pros), Bessa (SD), Marcelo Serafim (Avante), Mitoso (PTB) e Gloria Carratte (PL), declararam apoio em seus discursos e enfatizaram que irão destinar emendas parlamentares, para o desenvolvimento de políticas voltadas a pessoa idosa.