O anúncio do pacote de verão que será anunciado na próxima quinta-feira (28/4), pela Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas, e que irá asfaltar 10 mil ruas na capital amazonense, foi o tema que abriu o grande expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (26/4).
O assunto foi levado à tribuna do plenário Adriano Jorge pelo presidente do Parlamento Municipal, vereador David Reis (Avante) que destacou a união dos poderes em prol da cidade, algo nunca antes visto. “Programa desse robusto, nunca foi visto em outros momentos, e faço questão de fazer esse registro, porque no exercício do nosso terceiro mandato, jamais tivemos uma ação dessa magnitude”, afirmou.
O parlamentar também enfatizou a qualidade do asfalto que será empregado por meio do pacote de obras, que irá proporcionar uma maior durabilidade das ruas. “O asfalto que chegará aos bairros, nessas 10 mil ruas, será concreto asfáltico, o mesmo usado em grandes avenidas como a Constantino Nery, Djalma Batista, então imagine esse tipo de material chegando também às ruas secundárias”, detalhou.
O vereador Antônio Peixoto (Pros) parabenizou o presidente da CMM, David Reis pelo tema levado à tribuna da Casa Legislativa e destacou o alinhamento de ações entre os poderes executivo e legislativo em busca de melhorias para a cidade. “Essa harmonia entre o executivo e legislativo tem sido de grande valia para a cidade de Manaus e esse anúncio será feito num momento muito oportuno, onde já podemos ver a chegada do verão”.
O vereador Caio André (PSC) falou sobre a alta demanda de pedidos que são feitos juntos aos vereadores para serviços de asfaltamento e tapa-buraco, que foram dificultados por conta do inverno. “Eu mesmo recebo muitos pedidos, mas as fortes chuvas prejudicam este tipo de trabalho, porém, com a chegada do verão, com certeza teremos um grande avanço, ainda mais com esse anúncio, que será possível graças a uma grande parceira da prefeitura e governo”.
Opinião compartilhada pelo vice-líder do prefeito na CMM, vereador Everton Assis (União Brasil), que ainda salientou a preocupação dos governantes com as ruas secundárias. “O inverno castigou nossa cidade, era difícil atender as solicitações, mas agora iremos vivenciar algo histórico, principalmente no que se diz respeito aos locais que receberão esse asfalto, pois antes as atenções só estavam voltadas para as ruas primárias”, comemorou o parlamentar.
A união de esforços também foi exaltada pelo vereador Sassá da Construção Civil (PT) que parabenizou o prefeito David Almeida (Avante) e o governador do Estado Wilson Lima, por deixarem as vaidades de lado em favor de algo maior. “Isso aí vai ser histórico, eu sou vereador de segundo mandato, tem colega aqui de três, quatro mandatos que nunca viram isso e quem ganha não são os vereadores, é a cidade de Manaus, são os moradores que passarão a ter, não apenas as ruas asfaltadas, mas um material de qualidade”, disse.
Para o vereador Marcel Alexandre (Avante), essa é a grande notícia do primeiro semestre e demonstra o espírito empregado pelo prefeito de Manaus David Almeida. “No ritmo que ele está indo, a avaliação dele só tende a aumentar e iremos ver Manaus ocupando os melhores lugares nos rankings de qualidade do país. Nossa cidade está nas mãos certas e merece um jovem tão dinâmico e enérgico como o atual chefe do executivo”, elogiou Marcel.
Os vereadores Raulzinho (PSDB), Kennedy Marques (PMN), Jander Lobato (PSB), Elissandro Bessa (SD), João Carlos (Republicanos), William Alemão (Cidadania), Elan Alencar (Pros) e Joelson Silva (Patriota) também se pronunciaram e elogiaram o projeto audacioso da prefeitura de Manaus e governo do Amazonas de levar concreto asfáltico para as ruas da capital.