O sistema de estacionamento rotativo, Zona Azul Manaus, inicia a segunda etapa de expansão do serviço no Centro da cidade a partir do próximo mês de maio. O intuito é melhorar a mobilidade urbana em mais regiões do coração da capital amazonense.
Nonato Caldeira, Diretor do Zona Azul, ressaltou que a segunda etapa Zona Azul Manaus – Centro foi planejada para ampliar ainda mais a democratização de vagas de estacionamento. “O Centro da nossa cidade é muito movimentado e um sistema como o nosso irá trazer ainda mais benefícios do que já traz nas regiões em que funciona. Esse projeto foi estudado em cada detalhe para levar eficiência até essa outra área.” disse.
2ª etapa Zona Azul Manaus – Centro
A nova etapa do sistema rotativo, que já abrange toda a região da avenida Eduardo Ribeiro e Ferreira Pena, agora irá funcionar em mais 17 ruas do Centro de Manaus. Confira quais são:
– Rua Barão de São Domingos
– TV. Tabeliã Lessa
– Rua dos Barés
– Rua Miranda Leão
– Rua dos Andradas
– Rua José Paranaguá
– Rua Lima Bacuri
– Rua Quintino Bocaiúva
– Rua Rocha dos Santos
– Rua Cel. Sergio Pessoa
– Rua Leovegildo Coelho
– Rua Guilherme Moreira
– Rua Marquês de Santa Cruz
– Rua Dr. Moreira
– Av. Joaquim Nabuco
– Av. Floriano Peixoto
– Rua Mundurucus
Sobre o Zona Azul
O Zona Azul é um sistema implantado com o objetivo de organizar e democratizar o fluxo de estacionamento de veículos no Centro de Manaus.
A implantação do sistema de estacionamento rotativo do município segue as diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), visando a mobilidade urbana nas grandes cidades, além de proporcionar maior fluidez ao trânsito.
Como funciona?
Para utilizar o Zona Azul é necessário um cadastro no sistema, que pode ser feito por meio do App, disponível para Androi e iOS, e pelo site www.zamanaus.com.br
Com ele, o usuário pode:
– Estacionar seu veículo em qualquer vaga regulamentada na Zona Azul Manaus, demarcada por sinalização;
– Obter um ticket que dá o direito de estacionar ou ter uma conta on-line no site, ativando o ticket via aplicativo, observando sempre o tempo limite máximo de utilização da mesma vaga, que é de 3 (três) horas;
– Seguir para o seu compromisso sem preocupações. Não será necessário, em nenhum caso, colocar ticket no interior do veículo;
– Ao estacionar, o condutor tem 15 minutos para buscar regularização do veículo no sistema. Caso não adquira tickets neste tempo, o mesmo estará passível de penalidade.
– O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de débito e crédito na nossa sede, pelo App, pelo site ou com um monitor!