Durante a Sessão Plenária na quinta-feira (21), a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) reafirmou seu apoio aos pleitos da pauta de reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Amazonas (Sispeam). Em Cessão de Tempo concedido pela própria parlamentar, o presidente do Sispeam, Riad Abrahim Ballut, pediu apoio da Casa na luta pela valorização salarial e melhores condições de trabalho.
Segundo a deputada, a Assembleia está acompanhando atentamente as negociações entre os servidores das diversas secretarias e dará sua contribuição à negociação entre as partes. “Nós, deputados, estamos acompanhando atentamente as negociações, por exemplo, dos trabalhadores da Educação com o Governo, que já estão discutindo a data-base. A Segurança Pública está discutindo já a data-base, nós tempos alguns parcelamentos que precisam ser cumpridos”, comentou Alessandra.
Embora algumas categorias tenham obtido ganhos nos últimos anos, a vice-presidente da Assembleia observou que outras foram deixadas em segundo plano. É o caso dos servidores do Sistema Prisional, além dos administrativos que prestam serviços nas diversas secretarias e órgãos do Executivo Estadual.
“Eu sei que os problemas são muitos e o Governo não vai poder em um mês, três meses ou até um ano resolver os problemas de quatro, cinco anos, mas é necessário o início da solução. Se não vai poder ser em um ano, é preciso sentar, pactuar. O servidor tem que estar consciente do que ele vai contar daqui para frente e como vai ser reposta toda essa injustiça e essas perdas que os servidores tiveram”, concluiu Alessandra, reafirmando que seu mandato sempre estará ao lado dos trabalhadores.