Iniciado programa ‘Família na Escola é 10!’, na escola municipal Fernando Timóteo da Silva. A escola fica no bairro Manoa, zona Norte e atenderá alunos com dificuldades de aprendizado.
Iniciado programa ‘Família na Escola é 10!’, na escola municipal Fernando Timóteo da Silva
A abertura do evento foi organizada pelo Centro Municipal de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasp), da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Serão 51 estudantes do 3º ano do ensino fundamental, nos turnos matutino e vespertino, que apresentam dificuldades no processo de ensino e aprendizagem na leitura e escrita.
O programa “Família na Escola é 10!” será realizado em parceria com o projeto Movimentes, desenvolvido por professores de educação física.
Programa visa monitorar e identificar crianças com dificuldade de aprendizado, nas disciplinas de português e matemática
A equipe multiprofissional do Cemasp avaliará o desempenho motor e acadêmico do estudante.
Esse programa vem prestar auxílio pedagógico ao trabalho já realizado pela escola, no processo de ensino e aprendizagem dos alunos.
A Semed disponibilizou uma equipe multidisciplinar que atua com esses alunos, em parceria com o Movimentes, no intuito de fazer uma triagem dessas dificuldades apresentadas.
Além disso, o programa busca criar essa rede de atenção aos pais das crianças, ou seja, essa criança não recebe só um trabalho na escola.
Esse trabalho é estendido para o âmbito familiar e ele consegue ter essa rede de atenção e de apoio também na família.
Na escola, o programa será de março a julho, com crianças identificadas com dificuldades na leitura e escrita em português e matemática.
O trabalho será desenvolvido pela equipe multidisciplinar do Cemasp, formada por psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais.
A equipe estará na unidade de ensino, no período de 11 a 13 deste mês, em tempo integral, para realizar o atendimento dos estudantes.
Os pais ou responsáveis também serão beneficiados com atendimentos, mas em forma de oficinas e palestras.
Movimentes
Implementado no ano passado, como plano estratégico, o projeto Movimentes atende 10 unidades escolares em toda a rede beneficiando, aproximadamente, 592 alunos do 3º ano.
Esses alunos são atendidos com atividades pedagógicas, uma aula de educação física, utilizando elementos dos conteúdos da sala de aula nas disciplinas de português e matemática.
Fonte: Semed