Obras de reforma do Cemitério São João Batista são concluídas. Até o final deste mês de abril, todos os demais cemitérios da cidade que se encontram em obras, serão entregues.
Obras de reforma do Cemitério São João Batista são concluídas.
O prefeito David Almeida, de Manaus, entregou nesta quarta-feira (30/3), o Cemitério São Batista, com as obras de revitalização concluídas.
O cemitério está localizado na avenida Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.
Até o final deste mês, todos os demais cemitérios que passam por obras de revitalização, serão entregues à população.
Reforma no cemitério São João Batista é concluída e prefeito entrega o local para a população
A solenidade de entrega foi feita pelo prefeito David Almeida, junto com o secretário de Limpeza Urbana da capital, Sabá Reis.
As obras do São João Batista e dos demais cemitérios, estão a cargo da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).
As equipes da secretaria realizaram obras de reforma nos anexos de serviços de manutenção, na capela, na ala de administração e no muro que rodeia o cemitério.
A restauração da escultura de São João Batista foi feita pela artista plástica Rosa dos Anjos.
Além disso, um novo refeitório foi construído pela prefeitura de Manaus, para os funcionários que trabalham diariamente no local.
David Almeida enfatizou que, recuperar esse tipo de espaço público, além de ter a importância e valor emocional, reveste-se de algo histórico para Manaus.
O cemitério faz parte da história da cidade de Manaus, com suas histórias verídicas, lendas urbanas e “causos”, contados pela vizinhança, que já fazem parte do imaginário popular.
No espaço, foram feitas algumas homenagens, com banner contando a história de algumas pessoas que foram sepultadas ali.
Na ocasião, foi celebrado um culto ecumênico com a presença dos padres Danival e Daniel, além do frei Paulo e do pastor Disraeli Almeida.
A entrega do cemitério foi o último ato de Sabá Reis como secretário. Para ele, foi muito gratificante o trabalho, já que quando foi convidado para assumir uma pasta, escolheu a Semulsp.
“Justamente por causa dos cemitérios”, concluiu Sabá Reis, bastante emocionado.
Fonte: Semulsp