Deputados apresentam 10 Projetos de Lei e 47 requerimentos

Os deputados estaduais na Ordem do Dia desta quinta-feira (21), da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), apresentaram para apreciação nas Comissões Técnicas, deste Poder, 10 Projetos de Lei e 47 requerimentos. Os projetos foram apresentados pelos deputados Joana Darc (PR) e Dr. Gomes (PRP), três cada. A deputada Alessandra Campêlo (MDB), dois; Saullo Vianna (PPS) e Roberto Cidade (PV) apresentaram um cada.

Projeto proposto pelo deputado Dr. Gomes dispõe sobre a implantação de profissionais de psicologia e de assistência social em todas as Delegacias Civis e Distritos Policiais no âmbito do Estado do Amazonas. O atendimento será prestado por psicólogos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e por Assistentes Sociais vinculados aos serviços públicos de assistência social ambos devidamente registrados em seus respectivos conselhos os quais terão carga horária de 20 horas semanais.

Esses profissionais deverão prestar o acompanhamento necessário à vítima no momento da realização do Boletim de Ocorrência ou da prestação de depoimento, evitando assim, que a mesma, passe por qualquer situação de constrangimento e, sinta-se insegura para relatar os fatos. Caso a vítima seja criança ou adolescente o profissional de psicologia deverá ser especializado.

 

Requerimentos

 

Dando continuidade à Ordem do Dia, foram apresentados 47 (quarenta e sete) requerimentos com os deputados Therezinha Ruiz (PSDB) e Dr. Gomes (PRP) apresentando oito propostas.  Alessandra Campêlo (MDB), sete; Josué Neto (PSD), seis; Roberto Cidade (PV), cinco; Adjuto Afonso (PDT), quatro; Álvaro Campelo (PP) e Belarmino Lins (PP), três; Dermilson Chagas (PP), dois, e, Joana Darc (PR), um.

Preocupado com o avanço do vírus Influenza A. tipo H1N1, o deputado Belarmino Lins apresentou solicitação à Prefeitura Municipal de Manaus, na pessoa de seu prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), e, à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ao secretário Marcelo Magaldi, a instalação de um posto de vacinação contra a gripe H1N1, nas dependências da Assembleia com o objetivo de imunizar não apenas os parlamentares que atuam na Casa, mas, também, atender à demanda dos mais de 3 mil servidores efetivos, comissionados e aposentados do Poder .