Vieiralves terá ruas totalmente asfaltadas. Todo o centro comercial do conjunto – num total de 10 ruas – está recebendo serviços de asfalto e recapeamento desde esta quinta-feira (3/3).
Vieiralves terá ruas totalmente asfaltadas.
Os trabalhos foram iniciados na manhã desta quinta-feira (3/3) na rua Rio Madeira, que começou a receber pavimentação nova em toda sua extensão.
Serão quase 1 quilômetro e 100 metros de pista. Esta é a continuidade das obras da prefeitura no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Sul, onde o conjunto fica localizado.
As obras de recuperação de ruas estão a todo vapor
O serviço está a cargo das equipes e engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
As equipes de obras estão trabalhando no local com cerca de 20 trabalhadores, aplicando a massa asfáltica com a ajuda de retroescavadeiras, vibroacabadora, rolo compressor e caminhões.
Toda a área passa, primeiramente, pelo trabalho de fresagem, que é a remoção da antiga camada do pavimento.
Em seguida, é aplicada uma nova camada de asfalto. O trabalho está sendo feito em decorrência dos inúmeros buracos existentes na via, que vinham prejudicando o tráfego de veículos.
Com as últimas chuvas que caíram sobre a cidade, a situação ficou difícil até mesmo para pedestres.
Celeridade e qualidade
Não só no conjunto Vieiralves, mas em toda Manaus a Seminf vem realizando estes serviços desde o ano passado, intensificados a partir de janeiro deste ano.
O serviço não se resume à colocação de uma nova camada de asfalto, mas em primeiro lugar, sendo feita a retirada total da antiga camada.
Após um serviço feito na base da rua, a nova camada é colocada, o que garante, além de maior durabilidade, um serviço de melhor qualidade.
Todo o asfalto antigo é retirado das vias a partir da fresa. Mas este asfalto retirado não é descartado.
A antiga camada asfáltica é reutilizada para formar a base em outras vias da cidade.
Outras frentes
Na rua Rio Mar, outra frente de trabalho atua com serviço de fresagem.
No local, serão pavimentados mais de 1 quilômetro de rua. Após a conclusão dos serviços, as equipes da Semulsp partem para outras zonas da cidade.
Fonte: Semulsp