Manaus segue como 4ª melhor cidade do Brasil para se viver, segundo pesquisa

Manaus figura novamente como a quarta melhor cidade para se viver no Brasil e a 127ª no mundo. O levantamento, realizado anualmente pela empresa de consultoria Mercer, que analisa itens como saúde, educação, moradia e meio ambiente, foi divulgado na última semana e também mostra que pelo décimo ano seguido, Viena (Áustria) ocupa a primeira posição mundial.

 

Dentre as cidades brasileiras no ranking, a capital federal Brasília avançou mais uma posição em relação ao ano anterior, ocupando a 107ª. Rio de Janeiro segue como a segunda melhor colocada, na posição de número 118, seguida de São Paulo, 119ª. O ranking possui uma lista com 231 cidades e Manaus aparece na pesquisa desde 2014, quando sediou a Copa do Mundo de Futebol e foi classificada como cidade emergente, e vem se mantendo na lista desde então.

 

“A cada ano, buscamos avançar mais e mais em questões essenciais para os manauaras, mas também em atrativos turísticos, que é o que rege essa capital que é metrópole da Amazônia, região mundial da qual todos têm interesse em conhecer”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto. “Seguimos firme na quarta posição, que para nós é, sim, motivo de orgulho”, finalizou o prefeito.

 

Em meados de janeiro, Manausjá havia sido destaque nesse quesito, quando encabeçou uma lista de dez destinos mundiais entre os de maior interesse dos brasileiros para 2019. A publicação feita pela Revista Glamour considerou indicações de especialistas, além da divulgação de que a procura pela capital amazonense no site de busca de viagens Kayak ampliou em 345% comparado ao ano passado

 

PONTA NEGRA.
FOTO: KARLA VIEIRA.

MANAUS, 20/01/2010; LARGO DE SÃO SEBASTIÃO. NA FOTO: TEATRO AMAZONAS. FOTO: CLVIS MIRANDA.

Manaus-AM – xx-xx-xxxx- Foto: Alexandre S Fonseca/Proa
MAO. 03/04/08 –
RESERVA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO TUPÉ – MANAUS / AMAZONAS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / SEMCOM

 

MANAUS-AM 03-02-15
RESERVA ADOLPHO DUCK.
FOTOS: MARCIO JAMES/SEMCOM.
MANAUS, 20/01/2010; LARGO DE SÃO SEBASTIÃO. FOTO: CLVIS MIRANDA.