‘Operação Carnaval’ fiscalizará trânsito na capital

‘Operação Carnaval’ fiscalizará trânsito na capital. Serão monitoradas todas as linhas de ônibus coletivos para que não hajam atrasos. Objetivo é manter a fluidez e segurança durante o feriado.

‘Operação Carnaval’ fiscalizará trânsito na capital.

Agentes do órgão que monitora o trânsito da prefeitura de Manaus, estarão no período de 28/2 a 2/3, atuando diretamente nas ruas da cidade, com o objetivo de organizar o tráfego de veículos.

Com relação ao transporte coletivo, as linhas de ônibus que irão operar neste sábado, terão reforço no número de coletivos que se descolam ao Centro.

O mesmo padrão será seguido na próxima segunda-feira (28/2) e quarta-feira (2/3). Já na Terça-Feira de Carnaval (1/3), as linhas operarão com frota de domingo.

Fiscalização no transporte coletivo será intensa durante o feriadão

Os fiscais estarão atuando nos Terminais de Integração e outros locais estratégicos, para verificar a frota e orientar passageiros quanto às linhas de ônibus.

Cerca de 10 fiscais de transporte se revezarão no Centro de Controle da Cidade (CCC), para monitorar as plataformas e a circulação dos coletivos.

Como no ano passado, nesta mesma época, o objetivo é minimizar o número de ocorrências de acidentes.

Mesmo não tendo a festa de carnaval propriamente dita, muitas pessoas circulam pela cidade, a maioria com destino a outros municípios vizinhos em decorrência do feriadão.

“Vamos monitorar todas as linhas de ônibus para garantir que os usuários possam ter acesso aos coletivos”, disse Ednaldo Castro, diretor do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Esse trabalho, informou ele, será seguido na terça-feira e quarta-feira.

 

Trânsito

A diretoria de Operação vai atuar com um efetivo de 100 pessoas, via postos fixos e rondas com viaturas e motocicletas.

Além disso, serão montados 8 postos de monitoramento presencial, com agentes de trânsito fiscalizando as 6 zonas da cidade.

Todo o efetivo que será usado na fiscalização, estará realizando as rondas e acompanhando a circulação dos veículos, por meio das câmeras de monitoramento do CCC.

Fonte: IMMU