Provas para procurador Autárquico passam para segunda fase. Local foi a Fametro da Cachoeirinha. Avaliações foram realizadas na manhã de domingo.
Provas para procurador Autárquico passam para segunda fase.
Dezesseis candidatos, dos 17 classificados para esta fase, fizeram as provas no período de quatro horas, pela parte da manhã do domingo (20/2).
O concurso oferece uma vaga para bacharel em Direito inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A prova, aplicada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), faz parte do concurso realizado pela prefeitura após o início da pandemia da Covid-19.
Candidatos fizeram a prova por toda a manhã de domingo
O resultado preliminar desta segunda fase está previsto para ser divulgado dia 22 de abril, de acordo com o cronograma constante do edital.
A diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, acompanhou a comissão organizadora do concurso.
Segundo ela, a intenção não é somente preencher a vaga para procurador, mas também criar um cadastro de reserva para futuras nomeações.
Ao término das provas, passa-se para a fase dos recursos dos candidatos, depois a homologação e, finalmente, as nomeações.
A prova foi aplicada no horário das 9h às 12h, com caráter classificatório e eliminatório, com quatro questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e Direito Previdenciário.
Foi pedido, também, um Parecer ou Peça Prática, valendo 60 pontos.
Manaus Previdência
A Manaus Previdência foi criada pelo poder municipal para gerir o regime próprio da Previdência Social dos servidores titulares de cargos efetivos, da prefeitura e da Câmara dos vereadores.
Atualmente, a instituição garante o pagamento de 7, 6 mil benefícios entre aposentadorias e pensões.
O concurso oferece 10 vagas, com cadastro reserva, para para cargos de técnico Previdenciário (Nível Médio), Analista Previdenciário (Nível Superior) em várias áreas.
Para procurador Autárquico (Bacharel em Direito), é oferecida uma vaga.
O resultado final para os cargos de analistas e técnico foi divulgado dia 10 de fevereiro. Para procurador Autárquico, o resultado será conhecido dia 22 de abril.
Fonte: Manaus Previdência