Obras de infraestrutura na zona Norte seguem em ritmo acelerado. Prefeito David Almeida está indo, pessoalmente, às obras, para que não sofram interrupção.
Obras de infraestrutura na zona Norte seguem em ritmo acelerado.
O prefeito de Manaus, David Almeida, visitou uma série de obras que a prefeitura realiza pela zona Norte da cidade.
As visitas aconteceram nesta quinta-feira (17/2), sempre em áreas atingidas por erosões como, no conjunto Nova Cidade.
De lá, ele foi para o bairro Santa Etelvina, onde uma ponte de concreto está sendo construída na rua Dom Marcos de Noronha, na comunidade Nobre.
Segundo ele, esses serviços vão levar mais dignidade às pessoas, além de garantir a segurança a todos.
A nova ponte terá 12 metros, com 4 estacas e 16 metros de profundidade, assegurando a ligação entre mais de 7 mil moradores da comunidade Nobre, em Santa Etelvina.
Prefeito fiscaliza obras na zona Norte
Recuperação asfáltica
Dentre as obras em execução na zona Norte, estão sendo feitas recuperações da camada de asfalto em várias vias, tanto no Nova Cidade como em Santa Etelvina.
As ações fazem parte do programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus”, que tem como objetivo asfaltar mais de 10 mil ruas na cidade somente este ano.
O primeiro local visitado foi a rua 56 do conjunto Sérgio Pessoa Neto, no bairro Nova Cidade.
Logo depois, outra via fiscalizada foi a rua Acaiaca, em Santa Etelvina. Em todo o bairro, serão mais de 150 ruas totalmente recuperadas.
“Temos o objetivo de asfaltar mais de dez mil ruas. Estamos fazendo recapeamento, trazendo mais qualidade de vida aos moradores”, observou o prefeito.
Maiores obstáculos
Os maiores problemas encontrados, em toda a cidade, são as erosões, por isso as equipes da Seminf têm-se concentrados nos bairros que, tradicionalmente, foram esquecidos.
Invasões que foram regularizadas e transformadas em bairros ainda são as áreas onde os moradores mais sofrem com esse problemas.
Por isso, a prefeitura procura fazer, também, um trabalho de conscientização com os moradores, para que haja um cuidado na preservação das ruas.
Outro trabalho de conscientização diz respeito ao lixo depositado nos igarapés. “Temos que acabar com essa cultura de jogar o lixo nas águas”, concluiu David Almeida.
Fonte: Seminf