Prefeitura doará ‘Kit Pneus’ para vans escolares e táxi-fretes

Prefeitura doará ‘Kit Pneus” para vans escolares e táxi-fretes. Ao todo, serão doados 16 mil pneus para os trabalhadores da categoria, que estejam devidamente, regularizados.

Prefeitura doará ‘Kit Pneus’ para vans escolares e táxi-fretes.

Cerca de 300 condutores de vans escolares e outros 250 que trabalham como táxi-fretes serão beneficiados pelo projeto.

Um total de 16 mil pneus serão doados para 2 mil taxistas, 3 mil mototaxistas, 3 mil motoboys e, aproximadamente 300 condutores de vans escolares e outros 250 que trabalham como táxi-frete.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17/2), aos representantes do Sindicato das Empresas, Microempresa e Transportadores Autônomos de Transporte Escolar do Amazonas (Sindetesc-Am).

Proprietários de vans escolares, mototaxistas e táxi-fretes ganharão ‘kit Pneus’

A solenidade aconteceu na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (Semtepi), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-Sul da cidade.

Durante a reunião, foram definidas as condições para o recebimento dos pneus. Foi feito um levantamento de trabalhadores ativos e legalizados em toda a capital.

Além da necessidade de estarem devidamente regularizados nos sindicatos de cada categoria, os interessados devem estar aptos nos órgãos fiscalizadores do município e do Estado.

Conforme o definido pelo programa, os trabalhadores de vans escolares devem estar regularizados mediante a Lei Municipal 1892/2009.

Há uma estimativa de que, cerca de 300 trabalhadores atuem na condução escolar em Manaus, segundo dados do Sindetesc.

Kit Pneus

Todos os contemplados vão receber um jogo de pneus novos adequados para cada veículo. Todos os critérios e condições para o recebimento serão divulgados ainda este mês de fevereiro.

Devido a pandemia da Covid-19, muitos estavam desistindo de atuarem nesta área. Sem aulas presenciais, muitos mudaram de ramo ou faliram.

Com o retorno das aulas presenciais, os poucos que permaneceram, esperando o fim ou arrefecimento da pandemia, comemoraram a medida.

“Muitos desistiram da profissão por falta de condições e incentivos. Agora, como esse projeto, ganhamos novo ânimo”, disse  Jonas Martins, representante dos táxi-fretes.

Condições de recebimento

Para fazer jus ao kit, os proprietários de vans devem levar em consideração um quesito importante: as dimensões do veículo.

Cada van deve possuir acima de 5 lugares e quem não estiver regularizado deve se dirigir ao sindicato da categoria.

O sindicato está localizado na rua Yanomami, 63, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.

Fonte: Semtepi