Zona Leste recebe carreata de mobilização para a paz

Zona Leste recebe carreata de mobilização para a paz. Evento reuniu gestores e professores das 72 Unidades de ensino da Divisão Distrital Zonal (DDZ2).

Zona Leste recebe carreata de mobilização para a paz.

A carreata de “Mobilização para a Cultura da Paz e Solidariedade 2022” realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), ocorreu nesta quinta-feira (17/2).

Além dos gestores, a carreata mobilizou os moradores e reuniu assessores pedagógicos, de infraestrutura e administrativo.

A programação iniciou  com a concentração no Instituto Soka Amazônia, com uma solenidade em homenagem póstuma às vítimas da Covid-19.

Ano letivo da rede municipal de ensino começa com carreata pela paz

De lá, os educadores seguiram em carreata para o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), no bairro Tancredo Neves, onde foi realizada uma atividade de ginástica laboral.

As atividades se encerraram na escola municipal São Luiz, com um café compartilhado.

O subsecretário de Gestão Educacional (SSGE) da Semed, Carlos Guedelha, participou de toda a programação com os educadores da escola e da divisão distrital.

Para ele, é fundamental a mobilização em busca de uma educação de qualidade.

“Esta é uma forma muito especial de se iniciar o retorno presencial do ano letivo, com ações concretas que colocam em pauta nosso tema deste ano”, disse ele.

A exaltação da cultura, da paz e da solidariedade é o tema desde ano.

O tema engloba outros conceitos como a tolerância e o respeito às diferenças. Assim começou, simbolicamente, o ano letivo presencial na Leste 2.

DDZ Leste 2

A Zona 2, atende 47.971 alunos, indo da educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para a chefe da DDZ Leste 2, Socorro Duarte, esse é um trabalho muito grande e com a união de todos da divisão, os objetivos propostos para o ano letivo serão alcançados.

Opinião igual tem o diretor da escola Aribaldina  de Lima Brito, localizada no bairro Valparaíso, Jeckson Santos. A escola abriga 882 alunos entre o primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental e Educação Especial.

Ele resumiu dizendo ser esta a melhor maneira de se começar um ano letivo.

Fonte: Semed