Prefeito desafia gestores municipais. O desafio é ficar em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Atenção Básica (Ideb).
Prefeito desafia gestores municipais.
Manaus está em primeiro lugar no índice final do ‘Previne Brasil, com o melhor Sistema de Atenção Básica na Saúde e com o Sine que mais emprega no país.
Isso levou o prefeito David Almeida a desafiar os gestores municipais a conquistarem também o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Atenção Básica (Indeb), do Ministério da Educação.
O desafio foi feito nessa quinta-feira (12/2) em reunião administrativa na sede da Semed, Studio 5, bairro Japiim, zona Sul.
Prefeito quer a educação de Manaus em primeiro lugar no país
O prefeito exortou todos a buscarem a excelência nas unidades de ensino da cidade.
De acordo com ele, todos os mais de 500 gestores devem passar esse desafio aos professores, para que a educação básica de Manaus seja a melhor do país.
Durante o discurso, ele chamou a atenção para o fato de que, em 2021, sua administração enfrentou o pior ano de sua história, com a segunda onda da Covid-19.
Contudo, o município conseguiu beneficiar os profissionais da Educação com o “Auxílio Conectividade” e pagar o maior abono da história.
O abono totalizou mais de R$ 130 milhões, por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e recursos municipais.
Ele destacou, ainda, que outros setores da gestão também obtiveram avanços importantes.
Um desses setores, em seu primeiro ano de gestão, foi o de infraestrutura, junto com iluminação e limpeza pública.
Alinhamento
Presente à reunião, o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, disse que o pensamento do prefeito está alinhado com o pensamento reinante na Semed.
O pensamento para 2022, segundo Avelino, é a grande vontade de gestores e professores de levarem uma educação com qualidade à nova geração de Manaus.
Concluindo, Pauderney disse aceitar o desafio do prefeito, pois confia na turma da Educação, que trabalha com gosto e prazer. E tem vocação para fazer a Educação melhorar cada vez mais.
Fonte; Semed