Abertas vagas para Assistente voluntário de Alfabetização. Podem participar estudantes de graduação a partir do quinto período/ou graduação.
Abertas vagas para assistente voluntário de Alfabetização
As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (18/2), até as 23h59, exclusivamente pelo endereço eletrônico https://forms.gle/YyG1XggiKSn8L4836.
Devem estar cursando Pedagogia ou Normal Superior em institutos ou universidades públicas ou privadas. A Prefeitura de Manaus é a responsável por todo o processo.
O edital do Processo Seletivo Simplificado(PSS) 001/2022, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) sob o número 5.286 desta terça-feira (15/2).
Este processo deverá contribuir para a construção de uma educação de excelência em Manaus, visando combater o analfabetismo, além de melhorar todo o processo de alfabetização.
Seleção
A seleção se fará em duas etapas, sendo a primeira, a análise do perfil do candidato inscrito e a segunda, a análise do currículo.
A primeira etapa consistirá de análise do perfil do candidato, de caráter eliminatório.
A segunda etapa será de análise curricular, também de caráter eliminatório e classificatório.
Os selecionados para a segunda etapa, deverão comparecer nos dias 3 e 4 de março de 2022, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas Divisões Distritais Zonas (DDZ), da Semed Manaus.
Os endereços das DDZs estão relacionados no Anexo III do edital, para a entrega de documentos comprobatórios das informações prestadas.
Devem apresentar 1 (uma) cópia nítida de cada documento, devidamente armazenados em 1 (um) envelope ofício lacrado.
Atuação
Os assistentes voluntários de Alfabetização atuarão como o apoio do professor regente da sala, na realização das atividades de acompanhamento pedagógico e planejamento.
Esse apoio visa garantir o processo de alfabetização dos estudantes.
Ajuda de custo
O selecionado não terá qualquer vínculo empregatício com o município, mas terão ressarcimento dos custos com alimentação e transporte.
Receberá R$ 150 por turma das unidades de ensino não vulneráveis por 5 horas semanais, podendo o voluntário, assistir, no máximo, oito turmas por semana.
Por turma de ensino nas unidades que atendem vulneráveis, receberá R$ 300 por turma no período de 10 horas semanais, podendo assistir, no máximo, quatro turmas por semana.
Fonte: Semed/Semcom