Centro receberá mutirão de limpeza

Centro receberá mutirão de limpeza. Ação fará parte de um trabalho conjunto entre o poder público municipal e dirigentes lojistas estabelecidos na área central da cidade.

Centro receberá mutirão de limpeza

Serviços de varrição, lavagem, capinação e remoção de lixo  serão realizados no próximo dia 26, útimo sábado do mês, em toda a área central da cidade.

A ação é só o início de um projeto que pretende revitalizar o Centro, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Todas as estratégias foram discutidas em uma reunião realizada esta quarta-feira (16/2) entre representantes do poder público e do empresariado do comércio lojista.

A limpeza é somente o primeiro foco da ação. Objetivo é fazer o Centro ‘renascer’ após a pandemia da Covid-19, que esvaziou a área, prejudicando lojistas e comerciários.

Reunião definiu a ação de limpeza na área central da cidade

O titular da Semulsp, secretário Sabá Reis, demais assessores, juntamente com o presidente do CDL-Manaus, Ralph Assayag, estiveram presentes à reunião.

Uma cidade mais limpa incentiva o crescimento do comércio. Essa é a opinião de Ralph Assayag, que acredita que os lojistas ficarão mais estimulados.

Pinturas das fachadas das lojas, segundo ele, é uma das primeiras coisas que acontecem nesse tipo de ação.

Além da limpeza diária do Centro, que a Semulsp realiza, por meio de um de seus departamentos,  realiza campanhas públicas e ações de conscientização na capital.

Esse trabalho é desenvolvido por meio das redes sociais e ampla divulgação de mídia, isso nos bairros, e também de porta em porta.

As atividades contam com o apoio do Grupo Garis da Alegria.

Para Sabá Reis, além da determinação do prefeito David Almeida, de deixar a cidade mais limpa e mais humana, torna-se um dever de cada habitante da cidade colaborar para esse fim.

“A área central de Manaus possui um comércio intenso, que beneficia financeiramente muitas famílias, então é dever de cada um zelar pela limpeza e conservação do Centro”, concluiu.

Fonte: Semulsp