Chuvas rompem rede de drenagem no Parque das Laranjeiras

Chuvas rompem rede de drenagem no Parque das Laranjeiras. Além do transtorno, várias ruas ficaram alagadas com a destruição da caixa coletora.

Chuvas rompem rede de drenagem no Parque das Laranjeiras.

As águas pluviais desembocam em um igarapé, mas com a intensidade das chuvas, um grande volume de água cobriu várias ruas, dificultando o tráfego de pessoas e de veículos, esta terça-feira (15/2).

Por ser a Avenida Nilton Lins uma das vias principais, técnicos da Seminf, juntamente com vários auxiliares, estão trabalhando em regime célere para resolver o problema.

Em decorrência das fortes chuvas que caem rapidamente em Manaus, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) tem-se desdobrado para atender todas as emergências.

 

Rede de drenagem rompeu-se com as fortes chuvas

O titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve no local, vistoriando os trabalhos e reconheceu que o período chuvoso é propício para o rompimento de redes de drenagens.

“É mais um problema de drenagem”, enfatizou, afirmando que a demora se dá mais em decorrência dos parâmetros de qualidade exigidos para tal trabalho.

Para evitar esse tipo de transtorno, diariamente equipes da secretaria estão vistoriando as obras e, também, averiguando situações similares em vários bairros da cidade.

Força das águas

A estrutura da rede estava bem cimentada, o problema é que com as chuvas torrenciais, a correnteza do igarapé triplicou, rompendo a tubulação.

Para se ter uma idéia, a caixa coletora que recebia três linhas de tubos com diâmetros de 40, 60 centímetros e 1 metro, foi descalçada, causando erosões na pista.

Marcos Rotta pediu a colaboração da população, no sentido de que entre em contato com a secretaria para avisar de situações semelhantes.

Pediu, na ocasião, que mesmo em locais onde a caixa coletora não tenha sido destruída, mas com indícios de tal, que a população avise, para que seja feito um trabalho de prevenção.

Como a atuação da Seminf, nesses casos, é de forma emergencial, qualquer alerta de moradores fará com que os técnicos da pasta tomem, de imediato, as devidas precauções.

Fonte: Seminf