O livro ‘Cansei o Câncer’ conta uma trajetória de vida

O livro ‘Cansei o Câncer’ conta uma trajetória de vida. Assistente social aposentada Edinaide Farias Palheta, 71 anos, com bom humor e sensibilidade tenta renovar as esperanças de quem sofre com a doença, através de um livro.

O livro ‘Cansei o Câncer’ conta uma trajetória de vida.

Em sua luta contra a doença, a aposentada, com o estímulo da família, extraiu da memória os momentos marcantes de sua trajetória de vida para escrever a obra.

O proposito foi  falar, detalhadamente, sobre a luta contra a doença e levar um pouco de alento a quem sofre com a doença e não aguenta mais a pressão física e psicológica que as quimioterapias impõem.

As anotações se transformaram em um livro de 92 páginas, que será lançado no dia 19 de fevereiro, às 19h30, na capela do Cristo Rei, localizada na Rua Cristo Rei, conjunto Costa e Silva.

Natural de Codajás, ela deixou o município onde nasceu aos 5 anos de idade, indo com a família para Manacapuru.

Formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), ela trabalhou em diversas instituições, das quais a que mais a marcou, foi Hospital e Maternidade Chapot Prévost, onde conviveu com pacientes terminais de câncer.

Lá, acompanhou de perto a rotina dos acamados e procurou renovar a vontade de viver deles, por meio da música e da palavra.

Foi em 2011, que ela percebeu uma leve alteração em um dos seios. Inicialmente, os médicos de Manaus não conseguiram detectar a doença e, quando ela percebeu a anormalidade, o câncer já estava avançado.

Com a obra pronta, do total de 500 exemplares, 100 já foram doados e os demais serão vendidos ao preço de R$ 25,00 para cobrir os custos da edição.

Os interessados podem solicitar pelo celular 92 99126-2019.

“Não quero fama. Quero que minha história ajuda a dar forças para quem enfrenta o câncer”, resumiu.