Durante Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada na terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), as deputadas estaduais deixaram claro o quanto têm o apoio do presidente do Parlamento, deputado Josué Neto (PSD) nas causas que tratam dos direitos das mulheres. Todas agradeceram a forma que o parlamentar comanda a Casa, valorizando e dando voz às deputadas.
Em seu discurso, a deputada estadual Alessandra Campelo (MDB) afirmou que a bancada feminina sempre tem o apoio de Josué Neto para desenvolver projetos voltados a igualdade e defesa da mulher. “O Josué sempre nos dá todo o apoio para trabalhar, desenvolver projetos. Eu digo que ele é um feminista, ele luta junto conosco pela igualdade de direitos entre homens e mulheres. Nosso presidente é um feminista que apoia as mulheres”, disse.
Opiniões semelhantes apresentaram as deputadas Dra. Mayara Pinheiro (PP), Joana Darc (PR) e Therezinha Ruiz (PSDB). “Aqui me sinto valorizada, tenho voz. Temos um presidente que se importa com as nossas causas e é sensível às nossas lutas”, disse Joana.
Josué Neto disse que a sessão de homenagem foi idealizada e construída pelo grupo de deputadas. “Esse momento é muito importante para nós. As nossas deputadas são provas vivas de que o Estado e a nossa Casa tem um enorme carinho pelas mulheres e o nosso desejo acima de tudo é que todas as mulheres que alcançaram lugares importantes em nossa sociedade sirvam de exemplo para outras mulheres do nosso Amazonas”, afirmou.
A homenagem foi proposta pelas quatro deputadas do Parlamento, juntamente com os deputados Sinésio Campos (PT) e Dr. Gomes (PRP). A Sessão Especial foi realizada no Plenário Ruy Araújo e homenageou mulheres que se destacaram na sociedade amazonense.
A Mesa Diretora da Aleam tem a deputada Alessandra Campêlo como 1ª Vice-presidente e a deputada Dra. Mayara como 2ª Vice-presidente, além de duas comissões técnicas permanentes da Casa comandadas por deputadas.
O presidente lembrou que é a primeira vez na história que o Parlamento amazonense tem quatro deputadas e acrescentou que isso é o reflexo de uma sociedade que está se modernizando, que está entendendo que as diferenças entre os gêneros, sexos, são apenas orgânicas, e que no convívio e no mercado de trabalho todos são iguais.