Prefeitura constrói pontes de madeira no bairro Mutirão. Os moradores da rua Frei Galvão, no bairro Mutirão, zona Norte, começaram a receber, nesta quinta-feira, 27/1, os serviços de construção de cinco pontes de madeira, que estão sendo realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com objetivo de facilitar o acesso.
Prefeitura constrói pontes de madeira no bairro Mutirão.
As equipes da Seminf, compostas por 15 servidores, iniciaram a construção das pontes logo após a conclusão dos trabalhos de dragagem em um igarapé, para evitar alagamentos no local. As antigas pontes, totalmente deterioradas e que levavam perigo principalmente às crianças e idosos, estão sendo substituídas por novas, para interligar as casas que compõem a comunidade.
O engenheiro Rômulo Almeida, responsável pela obra, ressaltou que o cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida para a população são prioridades na gestão do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.
“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta, para levarmos infraestrutura de qualidade a toda a nossa cidade. Identificamos o sofrimento desses moradores na zona Norte, que estavam com dificuldades de ir e vir até as suas casas com as antigas pontes, que, por estarem bastante deterioradas, comprometiam principalmente o acesso de crianças, pessoas idosas e com deficiência, que não conseguiam mais sair de casa pelas péssimas condições da estrutura. Imediatamente fizemos um levantamento no local e iniciamos a construção das novas pontes, devolvendo a dignidade a essa comunidade. Os trabalhos estão sendo realizados no menor tempo possível e com total segurança”, afirmou Almeida.
Para a moradora Maria do Carmo Silva, as novas pontes representam mudança de vida.
“Várias vezes escapei de cair naquelas antigas pontes que estavam todas quebradas. É uma alegria ver os trabalhadores da Prefeitura de Manaus aqui, e eu tenho certeza de que quando terminarem esses serviços, vamos ter um pouco de dignidade, porque a gente mora aqui por necessidade, mas temos de conviver com muitas dificuldades. Eu agradeço ao prefeito David Almeida e ao vice Marcos Rotta, porque nós estávamos totalmente esquecidos”, ressaltou.
Ao todo, são 150 metros de extensão das cinco pontes construídas na rua Frei Galvão, que vão beneficiar mais de cem famílias no local. A previsão é que até a próxima semana as obras sejam entregues aos moradores.