Cabo Maciel defende debate local sobre a Previdência dos militares estaduais

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR) defendeu, nesta terça-feira (12), durante o 1º Simpósio do Gabinete Integrado dos Profissionais de Segurança Pública e do Ministério Público, em Brasília (DF), uma discussão regionalizada da proposta de reforma previdenciária do Governo Federal.

De acordo com o parlamentar, as informações apresentadas por especialistas na área econômica e previdenciária, durante o encontro na Capital Federal, apresentam dúvidas e insegurança jurídica em relação a aposentadoria dos militares federais e estaduais. “Precisamos aprofundar essa discussão para que não haja perdas e muito menos injustiça social”, disse.

O deputado do PR está na Capital Federal desde segunda-feira (11) cumprindo agenda de compromissos da Comissão Permanente de Segurança Pública mantendo reuniões agendadas com integrantes da bancada amazonense na Câmara e no Senado Federal. Cabo Maciel retornar à Manaus na próxima sexta-feira (15).

Com o tema “A Reforma da Previdência – A Reforma que Defendemos”, o Simpósio discutiu a reforma da Previdência para militares federais e estaduais.

 

Representantes

 

O encontro vai reunir as principais instituições nacionais e estaduais de Segurança Pública, além de parlamantares de outros estados do Brasil e da Região Norte, como o deputado estadual Soldado Sampaio (PCdoB-RR) e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM), além de deputados estaduais e vereadores militares de outros estados brasileiros.

O Simpósio também contou com a participação de representantes da Associação dos Militares Estaduais do Brasil (AmeBrasil), Associação Nacional dos Praças (AnasPra), Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme) e Conselho nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom).

Também participam da programação oficial do 1º Simpósio, representantes da Associação Brasileira de Criminalística (ABC), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (ANPCF), Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (ConaMP), Federação Nacional dos Policiais Federais (FenaPEF) e Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF).