Emenda de Cabo Maciel beneficia com 19 Notebooks escola de Itapiranga. Esse é o terceiro município a receber os equipamentos, Presidente Figueiredo e Juruá foram os primeiros contemplados no total de 10 municípios listados.
Emenda de Cabo Maciel beneficia com 19 Notebooks escola de Itapiranga.
Foi com grande satisfação que o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) recebeu a notícia de que a Escola Estadual Profª Tereza dos Santos, situada no município de Itapiranga (a 227 km de Manaus em linha reta), já estar em posse dos 19 Notebooks que destinou, fruto de uma emenda parlamentar de sua autoria, a pedido do seu amigo vereador Emiliano Karol Corrêa (PSC), dos alunos e professores, na pessoa do Arthur, Eliana Borges e Maria de Jesus.
Com essa entrega, – disse Cabo Maciel – que Itapiranga é o terceiro município a receber os equipamentos, Presidente Figueiredo e Juruá foram os primeiros contemplados no total de 10 municípios listados, os outros foram: Itacoatiara, Tabatinga, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Eirunepé, Rio Preto da Eva e Silves. O aporte total destinado foi de R$ 1.050.000 00 milhão por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), e irá atender, ao todo, 21 escolas estaduais.
Cabo Maciel acredita que essa conquista representa muito para os professores e estudantes itapiranguenses posto que é uma vitória para a educação da população, e que certamente irá contribuir muito para o desenvolvimento do aprendizado de muito jovens do município e da zona rural pela necessidade de elaborar seus trabalhos escolares e fazer pesquisas bibliográficas na internet.
“É de notícias como essas que nos deixa mais motivado para trabalhar ainda mais pelas pessoas. Agradeço o governador Wilson Lima e a secretária de Educação, Kuka Chaves, por terem liberado nossa emenda e concretizado mais um sonho para as famílias desse querido município, e o vereador Emiliano Karol que sempre atento às necessidades do município nos trouxe essa demanda que, graças a Deus e o trabalho em equipe conseguimos atender”, concluiu Cabo Maciel.