Primeira edição de 2022 do Fies não vai usar o desempenho do Enem 2021

Primeira edição de 2022 do Fies não vai usar o desempenho do Enem 2021. Estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 terão acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) apenas no segundo semestre deste ano, segundo a matéria divulgado pelo próprio Ministério da Educação (MEC).

Primeira edição de 2022 do Fies não vai usar o desempenho do Enem 2021.

Na matéria publicada no site do MEC, o órgão informou que, para efetuar a inscrição, é necessário que o estudante tenha realizado alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2010 e 2020. Além disso, o participante precisa ter notas iguais ou acima de 450 pontos e nota diferente de zero na redação. Outro critério é o da renda familiar mensal, que tem que ser de até três salários mínimos por pessoa. Ainda de acordo com o MEC, serão ofertadas 66.55 vagas no primeiro semestre e 44.370 vagas no segundo semestre.

O site oficial do Fies já foi atualizado com o ‘Processo seletivo do 1º semestre de 2022’.

No entanto, o Ministério da Educação (MEC) ainda não publicou o edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no Diário Oficial da União (DOU), as inscrições deverão acontecer entre janeiro e fevereiro (antes da divulgação das notas das provas do Enem).

 

Fonte: Agência Brasil