O Fluminense está classificado na Copa do Brasil. O Tricolor superou o Criciúma por 3 a 2 (gols de Douglas, Henrique Dourado e Sornoza), no Giulite Coutinho na noite desta quarta-feira. Foi uma partida de grandes momentos do time e algumas dificuldades. Mas a temporada segue em alto estilo e absolutamente positiva para o time de Abel Braga.
No próximo domingo, o Fluminense volta a jogar, só que pelo Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, às 16h, também no estádio de Mesquita.
O jogo
Embalado pela torcida, que lotou o Giulite, o Fluminense foi pra cima disposto a definir a parada. Aos 14 minutos, Sornoza acionou Douglas na entrada da área. O volante chutou bem, sem chances para o goleiro, e abriu o placar.
O Flu seguiu na pressão e dois minutos depois ampliou. Richarlison sofreu pênalti. Henrique Dourado cobrou com a habitual categoria no canto e empolgou o Giulite Coutinho.
O Criciúma tentava criar, porém o Flu estava confiante e melhor em campo. No entanto, o panorama mudou aos 29 minutos. Após cruzamento, a bola sobrou para Diego Giaretta colocar para as redes.
O confronto ficou perigoso. Veio o segundo tempo. O Criciúma criava certo perigo, mas eis que Leo fez grande jogada pela esquerda e deixou para Sornoza finalizar com precisão.
Depois do gol, o Tricolor enfileirou uma série de oportunidades, mas ficava sempre por um detalhe. O Criciúma diminuiu com Silvinho, aos 42′. O Tigre tentou causar um sufoco. Porém, o time de Abel Braga conseguiu se segurar e avançou para a vibração da torcida. Vitória por 3 a 2 para o Fluminense.
Fonte: Jornal do Brasil
*Com site oficial do Fluminense