Eventos da Prefeitura de Manaus são destaques em feira de turismo na China

O destino Manaus está sendo apresentado  em uma das maiores feiras de turismo do mundo, a ITB, que dessa vez acontece em Xangai, na China, desde o dia 15/5 até esta sexta-feira, 17/5. Manaus é a única capital do Norte do Brasil a participar da feira. O projeto da Prefeitura de Manaus “Manaus: o Brasil que você só encontra aqui” está sendo exibido no estande de promoção turística da capital amazonense. Esta é a segunda vez que a prefeitura participa do evento. Em março, a cidade também foi apresentada no ITB Berlim, na Alemanha.

No estande de promoção turística da cidade, destacam-se os três grandes eventos promovidos pela Prefeitura de Manaus: o festival de artes integradas Passo a Paço, o Boi Manaus e o Réveillon. Durante a exposição são entregues mapas bilíngues, brincos e colares artesanais aos visitantes.

Representando a Prefeitura de Manaus, o diretor de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo, está recepcionando o público e realizando atendimentos reservados previamente por compradores ou para aqueles que comparecem diretamente ao espaço “Manaus”.

“Estar como expositor em uma feira deste porte na Ásia é uma oportunidade ímpar, pois promovemos a cidade como porta de entrada para a Amazônia. A China é responsável pela maior emissão de viajantes no mundo e a tendência é a consolidação definitiva desse posto” declarou Araújo.

Eleita pela sua unicidade de atrativos naturais e culturais, Manaus foi selecionada pela  Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). E a convite da Manauscult, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), do Governo do Estado do Amazonas, também integra a feira de turismo com um estande promocional.

Ao todo, a ITB China reúne mais 800 compradores chineses selecionados de mais de 300 agências de viagem, sendo a maioria deles vindos da região da Grande China como: China Continental, Hong Kong, Macau, Taiwan. Já os expositores são empresas de turismo provenientes de todo o mundo.

“Em geral, a curiosidade do público surge em saber mais sobre o calor e umidade da região. Mas também procuram por produtos de luxo, uma vez que a tendência do público chinês para uma segunda viagem é para produtos e serviços customizados”, ressaltou o diretor de turismo.

ITB China

ITB China é uma feira de turismo destinada a visitantes envolvidos na indústria de viagens da China. A oferta da feira se refere a viagens de negócios, Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, ou, livre tradução, Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) e viagens de lazer a destinos internacionais, em parte desconhecidos, incluindo todos os aspectos e serviços relacionados a viagens.