Prefeitura entrega Centro Comunitário dos Moradores do Conjunto Castanheira revitalizado

O secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, Arthur Bisneto, entregou aos moradores do conjunto Castanheira, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste, o centro comunitário revitalizado, nesta segunda-feira, 29/4, à noite. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e é fruto de emenda do vereador Hiram Nicolau (PSD).

 

“Este centro comunitário representa atividades diversas, entretenimento para as crianças, um local para que os moradores da comunidade possam utilizá-lo para reuniões, sejam elas religiosas, de leitura, de estudos. Há de se ressaltar que essa obra, feita por meio da emenda do vereador Hiram Nicolau, junto com a Prefeitura de Manaus, que respeita o orçamento impositivo, é uma oportunidade dada aos vereadores para fazerem obras pela cidade”, destacou Arthur Bisneto.

 

A reforma contemplou a substituição de janelas e portas, colocação de forro, execução de piso, pintura e instalações elétricas e hidrossanitárias, além da confecção de calçadas e da construção da sede administrativa, que fica na avenida Penetração. O valor dos recursos destinados à realização dos serviços foi de R$ 200 mil.

 

A emenda destaca a importância social que os centros comunitários desempenham dentro de suas comunidades, sendo essenciais para a qualidade de vida dos cidadãos do bairro, na convivência e interação com outros moradores, bem como para práticas de atividades esportivas e de lazer, recreações sociais, dentre outras.

 

“Essas emendas servem para que possamos enxergar as necessidades das inúmeras comunidades espalhadas pela cidade, e esse espaço me tocou muito. Vim em 2016 para conhecer a comunidade e fui informado de que aqui eram realizadas muitas reuniões do bairro, festas como Dia das Mães, Dia dos Pais, datas comemorativas, além de aulas diversas. Há um projeto para colocar aqui jovens para treinar judô, jiu-jitsu, há espaço para isso. Estou muito satisfeito com o compromisso do prefeito Arthur Neto em apoiar e respeitar as emendas dos vereadores“, salientou Hiram Nicolau.

 

Para o presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Castanheira 2, Wainer Barbosa, a reforma do centro comunitário vai beneficiar não só os moradores da área, mas também dos bairros vizinhos, como Novo Reino, Cidade do Leste, Grande Vitória, entre outros que também utilizam o espaço.

 

“Aqui já realizamos aulas de zumba, treinamento funcional, hip-hop, e estamos também com um projeto para implantar ginástica olímpica. Só temos a agradecer ao prefeito Arthur Virgílio Neto e ao vereador Hiram Nicolau, por este espaço que a partir de hoje iremos usufruir”, ressaltou Wainer.

 

Desde 2013, o prefeito Arthur Virgílio Neto vem determinando a reforma, revitalização e construção de antigos e novos espaços públicos de esporte e lazer em comunidades e bairros de todas as zonas da cidade, a exemplo das academias ao ar livre, praças e passeios públicos que oferecem melhor qualidade de vida aos moradores.

 

Em 2017, a Prefeitura de Manaus já havia inaugurado uma academia ao ar livre na rua 10, do conjunto Castanheira. A obra, voltada à atividade física, foi construída pela Seminf, também por meio de emenda parlamentar proposta pela vereadora Professora Jaqueline.