Curso de ‘Técnicas de Automaquiagem’ é realizado com aposentadas do município

Com o objetivo de melhorar a autoestima e a sociabilidade das servidoras aposentadas da Prefeitura de Manaus, foi realizada nesta terça-feira, 14/5, a oficina “Técnicas de Automaquiagem”, na sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, bairro Chapada, zona Centro-Sul.

 

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi/Semad), e em parceria com a Manaus Previdência, a oficina integra o Programa Qualidade de Vida na Aposentadoria, que tem o objetivo de estimular as funções mentais, a melhora da autoestima e a qualidade de vida dos aposentados do município.

 

 

O diretor-geral em exercício da Espi/Semad, Helder Câmara, destacou a importância dessas atividades para a formação dos servidores municipais aposentados. “Mais uma vez, dando seguimento à missão de valorizar as pessoas que o prefeito Arthur Virgílio Neto nos deu, a Espi tem esse programa voltado para a capacitação do servidor aposentado, com diversas atividades para esse público, como dança, oficinas de memória e curso de fotografia”, disse.

 

A coordenadora psicossocial da Manaus Previdência, Darla Gondim, ressaltou a importância da parceira com a Escola do Servidor. “Além do aprendizado com o enfoque profissional, que apesar de serem aposentadas, elas querem continuar gerando renda, também tem o viés terapêutico, o lado da autoestima que é trabalhado”, pontuou.

 

Segundo com a instrutora da oficina, a especialista em estética Fabiana Feijó, o conteúdo foi adaptado em duas aulas com o propósito de elevar a autoestima dessas pessoas. “Serão apresentadas dicas de como maquiar e como preparar a pele mais madura, que é o foco hoje. Além da aula prática mesmo, de treinamento bem profundo”, explicou.

 

Para a servidora recém-aposentada da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Jonaice Sampaio, 55, é muito importante para o servidor participar de cursos que agreguem a vida profissional e pessoal. “A oficina de automaquiagem vai massagear mais o meu ego, minha autoestima e eu vou multiplicar isso maquiando minha avó, a minha mãe, as minhas tias, porque não é fácil maquiar uma pele mais madura”, declarou.

 

Até o final deste ano, estão previstas mais 10 ações do Programa Qualidade de Vida na Aposentadoria, como curso de libras, práticas de E.V.A e biscuit, dança do ventre, noções básicas de inglês, empreendedorismo, entre outros.

 

A programação completa com os cursos oferecidos pela Espi/Semad para servidores aposentados e para outros públicos está disponível no endereço eletrônico http://portalespi.manaus.am.gov.br/capacitacao.