Abertas as inscrições para a 13ª Mostra de Teatro no Amazonas

Com o intuito de estimular e difundir a produção teatral amazonense, a Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) realiza de 6 a 9/6, no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico de Manaus, a 13ª Mostra de Teatro do Amazonas. O evento exibirá espetáculos direcionados ao público adulto e infanto-juvenil. As inscrições dos artistas e grupos interessados poderão ser realizadas até o dia 17/5, por meio de entrega de material e ficha de inscrição no endereço da Fetam, na rua José Clemente, nº 500, 3° andar, sala 309, no Centro.

 

Poderão se inscrever grupos de teatro ou artistas independentes, com atuação no Amazonas, filiados à Fetam, com anuidade em dia e que não tenha participado de edições anteriores do evento. O regulamento completo e as instruções para a inscrição estão disponíveis no link https://drive.google.com/open?id=1UAtoY-Sj0rV76SeP1McVDxkhWye9durI.

 

Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a mostra visa promover o intercâmbio entre os artistas e grupos locais, além de facilitar o acesso da população à arte cênica e à formação de público.

 

A atividade contará, ainda, com a participação de profissionais da cena teatral que atuaram na mediação do evento, e também, em debates com o público e companhias após os espetáculos, relacionados às atividades cênicas realizadas durante a mostra, como destacou o presidente da Fetam, Tércio Silva.

 

“A mostra é uma vitrine do Amazonas na cena teatral. Este ano, em especial, vamos realizar um pocket deste evento, que contará somente com espetáculos locais e com a participação de artistas da cena teatral, compartilhando suas vivências e dialogando sobre o evento. Estamos ansiosos para colocar em ação toda a programação preparada para o evento que busca valorizar, difundir e estimular a produção teatral amazonense”, ressaltou Silva.

 

A 13ª Mostra de Teatro do Amazonas será formada por oito espetáculos de teatro de várias temáticas, gêneros e estilos, direcionados ao público adulto e infanto-juvenil. As peças selecionadas irão compor a programação do evento.