Contaminação de Mercúrio na Amazônia é tema de workshop da UEA

Essa é a sétima edição do evento que traz especialistas em direito ambiental

 
Com o tema “Os Aspectos Jurídicos e Socioambientais da Contaminação por Mercúrio na Amazônia Brasileira”, a Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA) promoverá, de 6 (segunda-feira) a 8 (quarta-feira) de maio, o 7º Workshop de Direitos Humanos e Relações Internacionais, das 18h30 às 21h30, na Escola Superior de Advocacia da OAB-AM, localizada na rua São Benedito, nº 99, bairro Adrianópolis, na zona centro-sul de Manaus.
 
Nesta edição, o workshop traz especialistas em direito ambiental, como o professor Denison Melo de Aguiar, advogado e mestre em Direito pela UEA, a professora Silvia Maria da Silveira Loureiro, doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUCRio) e a professora Maria Elena Crespo López, doutora em Neurociência pela Universidad de Granada, Espanha.O evento contará com palestras, minicursos e uma simulação de mediação socioambiental.
 
O professor Denison Melo destaca a importância no desenvolvimento de mecanismos e formas de resolução de conflitos na Amazônia. “Nossa importância maior é promover os direitos humanos e defender povos tradicionais e povos indígenas. Se temos um problema ambiental, vamos resolver de outras formas sem termos que chegar a um processo jurídico”, salientou.
 
Horas complementares – Os participantes somarão uma carga horária de 10 horas complementares, cujos certificados serão disponibilizados no dia 8. Os ingressos custam R$ 20, podendo ser adquiridos através dos números (92) 98219-4649 ou (92) 98226-4236.
 
Congresso Brasileiro – O workshop será uma preparação para o 1º Congresso Brasileiro sobre os Impactos Socioambientais da Mineração na Amazônia, financiado pelo projeto Procad/Amazônia da Capes, que ocorrerá entre os dias 17 a 19 de setembro em Humaitá, município localizado a 697 km de Manaus.
 
Esta é uma realização do Núcleo de Mediação e Arbitragem da UEA (MArbiC/UEA), do Programa Rede de Combate à LGBTfobia+, Outras Fobias e Assédios (Propaz/UEA) e da Clínica de Direitos Humanos e Direito Ambiental da UEA, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex/UEA)e do Projeto Sala Verde da UEA.
 
Confira a programação completa através do link abaixo.